por Fatima Miquelim
O tempo! Soberano sobre todas as coisas, escorrendo sob os pés deixando a falsa impressão que o controlamos. O tempo é implacável e livre, sem necessidade de provar quem manda! Quem dá a última carta! O tempo conhece seu poder e tranquilo deixa quem quer que seja crer que o domina.
Humanos! Se soubessem que precisam apenas de tempo para viver, amar, partilhar, ser feliz. Se soubessem que muito do que enaltecem além da conta, não terá sentido algum no tempo final.
Decidi olhar para o tempo na minha vida, nas escolhas feitas, no valor dado a cada coisa e a cada pessoa. Questionei, avaliei e reavaliei, busquei ampliar a compreensão do tempo, da vida e de mim mesma.
Cheguei à conclusão que felicidade não existe sem sorrisos somados, a dor e o sofrimento são insuportáveis sem colo, sem mãos que cuidam e aliviam. As conquistas não tem sentido sem partilha. As diferenças de opiniões defendidas até a ruptura são infrutuosas. A falta de perdão tira o brilho, a cor e a paz do espírito. O mal não pode ser olhado com omissão. O amor é completamente inútil se não for para ser oferecido ao outro. E assim partilho minha gratidão e amor com todas as pessoas que de alguma forma somam mais vida ao meu tempo de viver e peço a Deus que retribua tudo que recebo com amor.